Cabelo Crescer Mais Rapido

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido.

Se você quer saber como fazer o seu cabelo crescer mais rápido, você está no lugar certo!

O crescimento do nosso cabelo é influenciado por uma combinação de coisas: Incluindo genética, falta de cuidados do cabelo e uma baixa produção de ferro.

Ao longo dos anos, temos experimentado uma grande quantidade de diferentes produtos para o cabelo e remédios caseiros na tentativa de fazer com que o cabelo cresça. Depois de muita leitura e muitos testes, finalmente encontramos uma fórmula que realmente funciona.

Sabemos que é difícil de acreditar, mas este artigo pode realmente ensiná-la a crescer o seu cabelo em um dia, e até um centímetro por semana! É hora de ter o cabelão que você sempre sonhou…

Qual velocidade o cabelo cresce e quanto deve crescer?

Antes de você começar a aprender como fazer o cabelo crescer mais rápido, primeiramente precisa descobrir o quão rápido ele cresce naturalmente para que entenda o que esperar.

O cabelo do couro cabeludo cresce em média 1cm por mês. Isto significa que a pessoa pode esperar crescer entre 4-5 centímetros de cabelo por ano.

A velocidade de crescimento do seu cabelo depende tanto da genética quanto da forma dos seus folículos – o cabelo asiático é, em média, o mais grosso e mais grosso em comparação com o cabelo caucasiano e africano.

O crescimento do cabelo de 1cm por mês é o natural… Coisas como má alimentação e não cuidar bem do seu cabelo podem resultar em pontas duplas e quebras que encurtam o comprimento do seu cabelo.

Porque o seu cabelo para de crescer

O seu cabelo não está crescendo? Há muitos fatores que podem dificultar o crescimento dos cabelos, como evitar o calor excessivo.

Todas nós queremos um cabelo bonito, mas nunca deve ser à custa da saúde dele.

Se você estiver usando os ferros quentes ou o secador de cabelo – tente cortar o cabelo. O calor pode enfraquecer o seu cabelo, por isso mesmo alternar ou passar um dia extra sem eles podem melhorar drasticamente a condição do seu cabelo.

Se você precisar fazer uso do secador, tente secar o cabelo suavemente com uma toalha até secar em torno de 60% e depois use o secador em clima ambiente.

Invista em um spray de proteção capilar de alta qualidade – eles realmente ajudam a manter o seu cabelo saudável.

Dieta pobre

Como na maioria das coisas saúde e beleza, a dieta tem um papel importante não só na condição do seu cabelo, mas também na sua taxa de crescimento.

Se o seu cabelo não crescer, sua dieta pode ser deficiente em vitaminas, minerais e proteínas.

Quando se trata de produtos para o cabelo, às vezes menos é mais. Enquanto alguns cremes realmente podem beneficiar a saúde dos cabelos e ajudar a fazê-los crescer, outros causam mais danos do que bons.

Maus cuidados

Você sabia que os rabos de cavalo podem causar danos ao seu cabelo?

Rabos de cavalo apertados e altos podem parecer bonitos, mas podem causar sérios danos à saúde do nosso cabelo causando atrito que pode levar à fricção e pontas rachadas.

Amarrar o cabelo de vez em quando não é grande coisa, mas fazer isso todos os dias vai causar danos com o tempo.

As tranças são outra coisa a fazer com parcimônia se você quiser preservar a saúde do seu cabelo – se forem muito apertadas, elas podem fisicamente puxar o cabelo para longe das raízes e causar rachaduras, fraqueza do cabelo e danos no folículo piloso.

Quando se trata de cabelos molhados, colocá-los para cima deve ser evitado a todo custo. O cabelo molhado é mais propenso a rachar do que o seco.

Desequilíbrio Hormonal

Tudo, desde distúrbios relacionados à tireóide até estresse, menstruação e puberdade pode causar uma mudança nos hormônios que impactam o nosso cabelo.

Estrogênio e progesterona são hormônios específicos que promovem o crescimento do cabelo, enquanto androgênio e testosterona o desencorajam. Quando esses hormônios se desequilibram, forçam o cabelo a entrar na fase telógena, causando queda e desbaste do cabelo.

Como fazer o seu cabelo crescer mais rápido

Coma alimentos ricos em proteína e biotina.

A biotina, também conhecida como Vitamina H, faz parte do grupo de vitaminas do complexo B que ajudam a transformar os alimentos em combustível para energia. Ela também auxilia no metabolismo de gorduras, carboidratos e aminoácidos, que são os blocos de construção das proteínas.

Como discutimos anteriormente, o cabelo começa a crescer a partir da raiz do folículo que é formado por células de proteína. Para um crescimento mais rápido do cabelo, você precisa fazer uma dieta rica em Biotina e proteínas, a fim de facilitar a construção dos blocos de proteínas.

A dose diária recomendada de Biotina é de 30 microgramas, o que você pode garantir que você está conseguindo tomando uma forma de suplemento. Se preferir, você pode ingerir alimentos que são naturalmente ricos em Biotina. Tem muitos outros benefícios para o corpo também, como unhas e cílios mais fortes.

Aqui está uma lista de alimentos ricos em Biotina e proteínas que podem acelerar o crescimento do cabelo:

  • Amêndoas, Amendoins, Pecans e Nozes
  • Ovos (a gema tem uma das maiores concentrações de Biotina)
  • Leite e Queijo
  • Carne Suína e Fígado Cozido
  • Salmão e Sardinhas
  • Abacate

Como fazer o cabelo crescer com o método de inversão

Experimente o método de inversão!

Se você tirar apenas uma coisa deste artigo, faça o Método de Inversão – sim, nós o focamos porque é muito importante.

O Método de Inversão afirma conseguir um centímetro de crescimento de cabelo por semana, e embora possa não funcionar para todos, definitivamente vale a pena tentar.

Como funciona o Método de Inversão

  • Apare os cabelos para remover e dividir as pontas, o que pode afetar os resultados.
  • Meça seus cabelos para que você possa compará-los com os resultados finais.
  • Sente-se em uma cadeira, sofá ou na ponta da cama, e pendure a cabeça entre as pernas. Lembre-se: ‘Inversão’ é quando seu coração está posicionado mais alto que sua cabeça.
  • Posições de inversão e torções são comumente encontradas em práticas de yoga e são seguras de se realizar, mas se você se sentir tonta pare imediatamente.
  • Use a ponta dos dedos para massagear o couro cabeludo por 5-10 minutos. Certifique-se de usar um contador de tempo para que você esteja massageando continuamente.
  • Você pode ajudar a impulsionar o método e dar ao seu cabelo um tratamento hidratante intensivo usando um óleo natural como óleo de coco, azeite de oliva ou óleo de Argan enquanto massageia.
  • Se você puder, deixe-o durante a noite em uma touca de banho. Você não precisa usar o óleo, mas ele vai ajudar a condicionar para que seus cabelos fiquem mais fortes e brilhantes do que nunca.
  • Repita todos os dias por sete dias consecutivos, depois deixe por um mês antes de repetir.

Se você leva o crescimento do cabelo a sério, um massageador de fio de couro cabeludo é uma ótima ferramenta para se investir. Eles são baratos, confortáveis e vão evitar que seus dedos e mãos fiquem cansados.

Shampoo para fazer seu cabelo crescer

Você pode optar por dar ao seu cabelo um pouco mais de poder de crescimento a cada lavagem, trocando o seu xampu do dia-a-dia por um que ajude a acelerar o crescimento.

Enxágüe os cabelos com água fria.

Poucas pessoas sabem, mas a água quente tira o cabelo da umidade e enfraquece os fios de cabelo, tornando-o mais perceptível à quebra. Para evitar danos, certifique-se de lavar o cabelo com água morna e definitivamente não quente ou pelando.

A água morna provocará a abertura dos folículos, permitindo que você limpe bem o couro cabeludo. É importante, entretanto, terminar com um jato de água fria para fechá-los novamente e reduzir a queda de cabelo e o frizz.

Embora muitos produtos de beleza afirmem incentivar a produção de colágeno, é importante aumentar a produção de colágeno por dentro e por fora, especialmente à medida que envelhecemos e a produção diminui.

Tratamentos de Crescimento de Cabelo

Não há como fugir do fato de que o calor danifica nossos cabelos. Só porque não podemos sentir o calor, isso não significa que não afetará nosso cabelo.

Se você quer fazer seu cabelo crescer mais rápido, o melhor a fazer é deixá-lo ao natural. Isto significa deixá-lo secar ao ar, evitando penteados, e deixando-o solto ou amarrando-o em penteados baixos.

Como fazer os cabelos crescerem com vitaminas e minerais

A dieta é tão importante para nós por fora quanto por dentro. Além de alimentos ricos em proteínas e biotina, também é importante obter o maior número possível de vitaminas e minerais.

O espinafre é um vegetal particularmente importante para o crescimento do cabelo, pois é rico em proteínas e vitaminas A e C que seu corpo precisa para produzir o sebo que hidrata seu couro cabeludo.

Uma deficiência dessas vitaminas pode resultar em cabelos quebradiços ou mesmo em queda de cabelo, então certifique-se de que você está comendo espinafre em abundância em sua dieta.

O brócolis é outro que você pode comer para a saúde do cabelo. Além das vitaminas A e C, ele também contém vitaminas B essenciais que são necessárias para cabelos fortes.

Os antioxidantes dos brócolis, especialmente a vitamina C, também previnem a queda dos cabelos eliminando os radicais livres, contribuindo para cabelos mais saudáveis e espessos.

Ambos têm um preço razoável, então certifique-se de comer pelo menos uma porção de um dos dois uma vez por dia e você começará a notar não só um intestino, fios e unhas mais saudáveis.

Remédios caseiros para o crescimento de fios

Além da sua dieta e do uso de produtos específicos para o cabelo, há também vários remédios caseiros para o crescimento do cabelo que podem ter um enorme impacto na saúde do cabelo e incentivá-lo a ficar longo e forte.

Vaselina

Um pote de vaselina é algo que todos devem ter no armário do banheiro – não só é ótimo para tratar a sua pele e seus lábios secos, como também pode beneficiar os cabelos.

Lembre-se, uma vez que o cabelo tenha passado pelo estágio de Anágena, ele não tem mais suprimento de nutrientes. Isso significa que é ainda mais importante fornecer-lhe nutrientes extras.

Você pode aplicar vaselina diretamente sobre as pontas dos cabelos para mantê-los bem hidratados e evitar rachaduras, ou, para um tratamento mais intenso, aplicar no couro cabeludo, massagear e deixar durante a noite, usando uma touca de banho.

Óleo de Coco

Abordamos brevemente o óleo de coco na seção Método de Inversão, e agora é hora de olhar para este fabuloso produto natural com mais detalhes.

Composto principalmente de ácidos graxos de cadeia média menor, o óleo de coco penetra nos cabelos mais profunda e rapidamente que a maioria dos outros condicionadores, e como é 100% natural você pode usá-lo o quanto quiser sem nenhum dano.

Existem inúmeros benefícios do uso do Óleo de Coco no seu cabelo, inclusive:

  • Estimula o crescimento do cabelo, penetrando profundamente nos folículos pilosos.
  • Proporciona uma hidratação surpreendente para cabelos secos.
  • Proporciona brilho aos cabelos.
  • Reduz a perda de proteína no seu cabelo – o único óleo a fazer isso.
  • Contém propriedades anti-bacterianas para acalmar o couro cabeludo escamoso.

Use Óleo de Coco enquanto faz o Método de Inversão ou como tratamento noturno uma vez por semana para ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido do que nunca.

Para melhores resultados, opte por um orgânico e não refinado.

Se você não tiver nenhum óleo de coco para usar, você também pode usar óleo de oliva para nutrir suas mechas secas e danificadas.

Babosa – Aloe vera

O Aloe vera da babosa tem propriedades calmantes que podem ser usadas para uma variedade de remédios caseiros. No que diz respeito aos nossos cabelos, a babosa pode fortalecer e reparar, promover o crescimento do cabelo, limpar profundamente e acalmar uma comichão no couro cabeludo, tudo isso irá melhorar a saúde do cabelo e aumentar as suas chances de crescimento de lindas mechas.

Aplique o aloe vera no couro cabeludo e massageie através dos cabelos. Deixe agir por uma hora antes de lavar normalmente.

Ovos

Todos nós sabemos que os ovos são bons para o nosso corpo, mas você sabia que nossos cabelos e pele também gostam deles?

Os ovos estão repletos de muitos nutrientes, incluindo biotina, vitamina A, D e folato – muitos dos mesmos nutrientes que você encontrará em cabelos saudáveis e brilhantes.

Um tratamento de cabelo de ovo pode tanto encorajar o crescimento do cabelo e prevenir danos.

Bata 2 gemas de ovo com 2 colheres de sopa de azeite de oliva e aplique a mistura nos cabelos úmidos, usando mais nas pontas do que nas raízes. Deixe descansar por 20 minutos em uma touca de banho, depois aplique o shampoo com água fria.

Como cultivar os cabelos longos com óleo de mamona

O óleo de rícino é outro produto de beleza de baixo custo que pode beneficiar nossos cabelos. Suas propriedades antifúngicas e antibacterianas são particularmente úteis para o couro cabeludo, enquanto as vitaminas, minerais, proteínas e ácidos graxos ajudam o cabelo a crescer.

Aplique óleo de mamona nos cabelos úmidos (não molhados) e deixe por várias horas, ou, idealmente, de um dia para o outro.

Crescimento super rápido dos pêlos com vinagre de cidra de maçã

O vinagre de cidra de maçã pode complementar de várias maneiras a sua rotina de cuidados capilares existente. Ele contém potássio, tem qualidades antifúngicas e antibacterianas e um pH semelhante ao dos cabelos, o que significa que promove um couro cabeludo saudável, ajuda a reparar cabelos danificados e também é ótimo para a remoção de um acúmulo de produtos químicos.

Use o vinagre de cidra de maçã como um enxágüe nutritivo para o cabelo, misturando 1 parte de água morna e 1 parte de vinagre de cidra de maçã e despeje sobre os cabelos após o champô. Deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar.

Água de arroz

Embora relativamente inédito no Reino Unido, a água fermentada de arroz é usada há anos pelas mulheres Yao, que é o que elas afirmam ser o segredo para seu belo e longo cabelo.

A água é rica em antioxidantes, minerais, vitamina E e também inositol, que podem tanto proteger quanto prevenir danos ao cabelo.

Enxaguar um copo de arroz, depois colocar em uma tigela e cobrir com água. Deixe repousar por 15 minutos. Despeje em uma garrafa ou frasco hermético e deixe por um dia até azedar. Ferva o líquido em uma panela, depois deixe esfriar. Adicione algumas gotas do seu óleo essencial favorito, depois use como substituto do xampu, massageando através do cabelo. Enxágüe com água fria.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido com o óleo de Jojoba

O óleo de Jojoba provou ser eficaz para hidratar o cabelo. Está incluído em muitos produtos de tratamento capilar por causa disso, juntamente com sua capacidade de prevenir quebras e fortalecer suas tranças.

Óleo suave de 1-2 colheres de sopa no microondas. Comece a aplicar no couro cabeludo antes de trabalhá-lo através do cabelo. Deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar. Alternativamente, você também pode adicionar óleo de jojoba aos seus produtos existentes para dar-lhes um impulso extra.

Mel

O mel é usado em muitos produtos de beleza, tanto comprados em lojas como caseiros. O mel ajuda na umidade do seu cabelo e evita que ele fique seco.

Também tem propriedades antibacterianas e anti-sépticas, limpa os folículos capilares, estimula o crescimento e possui antioxidantes que previnem danos.

Para usar o mel como remédio caseiro para o crescimento rápido dos cabelos, aplique no microondas 1/2 xícara de mel com 1/4 xícara de azeite de oliva e aplique nos cabelos quando estiver frio, começando pela raiz e espalhando uniformemente. Deixe por 30 minutos sob uma touca de banho, depois enxágüe com água fria e xampu.

Se você luta contra a queda de cabelo ou a alopecia, valer a pena tentar todos estes tratamentos.

Que velocidade o cabelo cresce?

Sem utilizar nenhum destes tratamentos capilares, o seu cabelo deve crescer 12 cm por ano. Isto pode variar de acordo com a genética, forma do folículo piloso, cuidados com o cabelo e dieta. Siga nossas dicas e você poderá crescer um centímetro de cabelo a cada semana.

Existem outros tratamentos para o crescimento do cabelo?

Os melhores tratamentos são os que listamos neste artigo.

Quais vitaminas são boas para o crescimento e espessura dos cabelos?

Ao procurar suplementos para apoiar o crescimento do cabelo, procure aqueles que contenham qualquer um dos seguintes: Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina D, Vitamina E, Ferro, Zinco, Proteína.

Estas dicas também funcionam para os homens?

Sim! Estas dicas são eficazes tanto para homens quanto para mulheres. A taxa de crescimento do cabelo de homens e mulheres é a mesma, embora o cabelo dos homens possa crescer mais rápido.

Como eu uso óleo de coco sem o meu cabelo parecer oleoso?

Recomendamos usar um tratamento com óleo de coco durante a noite e lavá-lo pela manhã. O óleo de coco pode fazer o seu cabelo parecer oleoso, portanto, se você não conseguir lavá-lo, você deve usar apenas uma quantidade muito pequena.

Pintar o cabelo impede que ele cresça?

Pintar o cabelo regularmente pode aumentar o frizz e a quebra, pois seca o cabelo. O óleo de coco é um ótimo tratamento para cabelos frisados. Se você está levando o crescimento do cabelo a sério, vai ter que parar de pintá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima